Uma mulher de 26 anos foi presa nesta quinta-feira (15/01) suspeita de participação em um caso de extorsão mediante sequestro que chocou a Ilha de Itaparica. A prisão aconteceu na localidade de Mar Grande, em Vera Cruz, após avanços nas investigações conduzidas pela Polícia Civil.
A suspeita é apontada como integrante do grupo envolvido no desaparecimento do turista mineiro Daniel Araújo Gondim, visto pela última vez no dia 8 de outubro de 2025. O mandado de prisão temporária foi cumprido após a mulher ser localizada e se apresentar na delegacia, onde acabou detida.
O caso é investigado pela Delegacia Antissequestro, que atua em conjunto com a 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz. Segundo a polícia, o crime envolveu pedidos de dinheiro feitos à família da vítima, sob ameaças, enquanto Daniel permanecia desaparecido.
As investigações já haviam resultado na prisão de outros três suspeitos, dois homens e uma mulher, durante a Operação Cobrança Final, deflagrada em dezembro do ano passado em Itaparica e Vera Cruz. Todos os envolvidos seguem à disposição da Justiça, enquanto a polícia continua apurando os detalhes do crime e o paradeiro da vítima.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário