terça-feira, janeiro 20, 2026

Usado por traficante, pitbull avança em policiais e é morto a tiros


Um homem de 18 anos foi preso em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois de resistir a uma abordagem da Polícia Militar e incentivar um cachorro a atacar os policiais. Durante a ação, o animal acabou baleado e morreu.

A ocorrência foi registrada no Bairro Veneza, onde a PM investigava uma denúncia de tráfico de drogas em uma residência localizada na Rua Helena Antipoff. Antes da entrada no imóvel, os militares passaram a monitorar o local e observaram uma movimentação considerada típica do comércio ilegal: pessoas chegavam, assobiavam e, em seguida, um homem saía para entregar a droga e receber o pagamento.

Pastor-belga malinois abre a lista dos cães mais inteligentes do mundo. De faro apurado, a raça é excelente para ajudar em investigações policiais, além de proteger casas, locais públicos e pontos comerciais  (Shutterstock) por Shutterstock

Após confirmarem a suspeita, os policiais foram até a casa para realizar a abordagem. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito foi encontrado armado e teria apontado a arma para os militares, além de ordenar que o cão avançasse contra a equipe.

Para se defender, um dos policiais atirou no animal, segundo informou a corporação. O jovem foi contido, desarmado e preso. Ele foi encaminhado inicialmente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), devido a um ferimento no pescoço, e posteriormente levado à delegacia.

Durante as buscas no imóvel, a polícia apreendeu um revólver, uma submetralhadora de fabricação artesanal, porções de cocaína, maconha e crack, além de R$ 469,55 em dinheiro.


F. CORREIO DA BAHIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

11 vacas morrem após descarga elétrica em cidade na Bahia

Uma descarga elétrica matou 11 vacas na madrugada de domingo (18) em uma fazenda localizada no município de Alagoinhas, na região nordeste d...