domingo, fevereiro 22, 2026

Com ajuda da mídia, paciente não identificado pelo HGVC é finalmente localizado por familiares


O mistério sobre a identidade do homem que deu entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) na manhã deste último sábado (21) teve um desfecho rápido e positivo. Após ser acolhido na unidade de saúde sem nenhum tipo de documentação ou acompanhante, o paciente já está sob a companhia e os cuidados de sua família. A resolução ágil do caso ocorreu graças à intensa rede de solidariedade formada pelos meios de comunicação da cidade. Assim que o alerta sobre o acolhimento do paciente foi emitido pelo hospital, diversos portais de notícias, emissoras e comunicadores passaram a compartilhar o fato. Ao se depararem com as reportagens publicadas, os familiares suspeitaram se tratar do seu ente querido e se dirigiram imediatamente à unidade de saúde.

No local, segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o reconhecimento foi oficializado com sucesso, permitindo que a família assumisse de imediato o acompanhamento presencial do tratamento médico do paciente. Em pronunciamento, a diretoria do HGVC fez questão de enaltecer o papel social e a força do jornalismo conquistense. A gestão do Complexo Hospitalar emitiu um agradecimento público aos colegas da imprensa pela rápida parceria, frisando que a ampla reverberação da notícia foi a peça-chave para garantir que o homem não permanecesse na condição de “paciente ignorado”, garantindo a ele o fundamental suporte familiar durante o período de internação.

 Blog do Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILÊNCIO NO AVIÁRIO: PM apreende “paredão” e remove veículo em Feira de Santana

Uma denúncia de poluição sonora mobilizou guarnições da 65ª Companhia Independente (CIPM) na noite deste sábado (21), no Conjunto Habitacion...