Na noite passada (1º) a Polícia Civil registrou um feminicídio no Residencial Asa Branca III, em Feira de Santana. A diarista Maria Aparecida Conceição Santos, de 47 anos, foi morta a facadas dentro de casa. O principal suspeito é o seu companheiro, um homem conhecido como “Pássaro”, que escapou da morte após uma tentativa de linchamento por parte de vizinhos indignados.
Em meio à dor, o filho da vítima, José Hamilson de Jesus, surpreendeu ao falar ao repórter Denivaldo Costa (Rádio Subaé) sobre o sentimento em relação ao agressor. Em entrevista, ele afirmou ter perdoado o padrasto.
“Sinceramente, me sinto inconformado, mas é entregar na mão de Deus. Ele é o verdadeiro juiz e quero perdoá-lo de coração. Em nome de Jesus, está perdoado. Cabe só a Deus julgar”, desabafou.
Maria Aparecida foi atingida por um golpe de arma branca na região cervical esquerda por volta das 21h. Ela chegou a ser socorrida e levada às pressas para a Policlínica do George Américo, mas já chegou à unidade de saúde sem vida.
José descreveu a mãe como uma pessoa batalhadora e muito querida na vizinhança. Sobre o relacionamento do casal, ele revelou que o comportamento de “Pássaro” mudava drasticamente com o consumo de álcool. “Quando ele bebia, ficava violento, agressivo”, contou, lembrando que a mãe já havia sido agredida outras vezes, mas mantinha a união por acreditar que o companheiro mudaria.
Revolta popular
A violência do crime gerou revolta imediata na comunidade. Logo após o ataque, moradores do Residencial Asa Branca III cercaram o suspeito e iniciaram um espancamento. O homem só não foi morto porque uma equipe do SAMU interveio e o socorreu sob custódia policial.
Ele foi encaminhado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanece internado. O estado de saúde dele não foi detalhado até o momento. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Feira de Santana como feminicídio.
“Comportamento dele mudava drasticamente com o consumo de álcool”
Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo e foto -CP

Nenhum comentário:
Postar um comentário