O vereador Guga Pet (PP) se envolveu em uma confusão no Hospital Público Veterinário, no bairro dos Estados, em João Pessoa, na tarde desta quinta-feira (12). Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da discussão.
De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, a unidade foi palco de um “episódio lamentável”. Em nota, a gestão municipal afirmou que o parlamentar teria provocado tumulto durante os atendimentos e agredido um servidor público.
“A gestão municipal reafirma que a atividade de fiscalização exercida pelo Poder Legislativo é legítima, constitucional e indispensável ao regime democrático.
Contudo, o exercício dessa prerrogativa deve observar os limites legais e institucionais, além do respeito aos servidores e ao regular funcionamento dos serviços públicos”, diz o comunicado.Nas redes sociais, Guga Pet apresentou outra versão. O vereador afirmou que foi impedido de entrar na unidade enquanto apurava denúncias relacionadas ao funcionamento do hospital.
“Como representante e ativista da causa animal, não vamos nos calar e não vamos aceitar que a Prefeitura destrua um sonho pelo qual lutamos há 20 anos. Fui até lá como órgão fiscalizador para buscar esclarecimentos”, declarou.
Segundo o parlamentar, ao chegar ao hospital, ele solicitou conversar com a coordenadora da unidade e pediu acesso ao setor de internação. Guga Pet afirmou que pretende intensificar a fiscalização no local.
“Vamos endurecer ainda mais a nossa fiscalização. Estaremos lá todos os dias, sendo a voz dos pais e mães de pet. A Prefeitura não vai nos calar”, concluiu.
F. BOÇÃO NEWS

Nenhum comentário:
Postar um comentário