sexta-feira, fevereiro 13, 2026

Após oito meses preso, ex-jogador do Vitória é liberado pela Justiça


O ex-jogador do Vitória Mateus Gonçalves teve a liberdade concedida pela Justiça após a realização de audiência nesta quinta-feira (12). Com a decisão, o atacante poderá responder ao processo fora do cárcere, encerrando um período de 242 dias de prisão preventiva sem sentença.

Preso desde 10 de junho de 2025, Mateus passou meses afastado da família e da filha enquanto aguardava o andamento do processo. A defesa destacou que a prisão preventiva, medida que deveria ser aplicada de forma excepcional, acabou se prolongando por mais de oito meses.

A decisão levou em consideração o excesso de prazo. Pela terceira vez, testemunhas da acusação não compareceram à audiência, o que reforçou o entendimento de que a demora do processo não poderia justificar a manutenção da prisão por tempo indeterminado.

Entenda o caso

A prisão aconteceu durante uma fiscalização da Polícia Militar Rodoviária na MS-156, em Juti, no Mato Grosso do Sul, região próxima à fronteira com o Paraguai. Dois veículos trafegavam em alta velocidade e desobedeceram à ordem de parada dos policiais.

Em um dos carros estavam Mateus Gonçalves e Luiz Henrique Pereira, apontados como batedores de outro veículo. No segundo automóvel, os agentes apreenderam cerca de 187 quilos de maconha.

Desde o início, a defesa do ex-atacante nega envolvimento com tráfico de drogas ou associação criminosa e sustenta que ele não tinha necessidade de se envolver em atividades ilícitas. 


F. BOÇÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ônibus pega fogo na BR-324, no sentido Feira de Santana

Um ônibus pegou fogo na BR-324, no sentido Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (12/01/2026).  O incêndio ocorreu cerca de 3 quilôm...