quinta-feira, junho 25, 2026

Pressionado pelo escândalo do Master, Wagner abandona liderança do Governo Lula


O senador Jaques Wagner (PT) anunciou nesta terça-feira (24/06) que deixará a liderança do Governo Lula no Senado Federal.

A decisão ocorre poucos dias após o parlamentar se tornar alvo da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal, que investiga supostas irregularidades envolvendo o Banco Master.

Em publicação nas redes sociais, Wagner informou que a decisão foi tomada em comum acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Acabei de ter uma ótima reunião com o presidente Lula, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal”, escreveu.

O senador afirmou que pretende concentrar esforços na sua defesa e na disputa eleitoral de 2026.

“Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado”, declarou.

Jaques Wagner era considerado um dos principais articuladores políticos do Palácio do Planalto e ocupava a liderança do governo no Senado desde o início do terceiro mandato de Lula.

A saída ocorre em meio ao avanço das investigações da Polícia Federal, que apuram suspeitas de irregularidades relacionadas ao Banco Master. Wagner nega qualquer envolvimento ilícito e afirma que irá demonstrar sua inocência.

Ao encerrar a mensagem, o senador destacou que seguirá apoiando o projeto político do PT na Bahia e no Brasil.

“Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil”, afirmou.

F.IB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLASSIFICADO! Brasil bate Escócia por 3×0 e avança para o mata-mata da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira está classificada para o mata-mata da Copa do Mundo 2026 após terminar em 1º lugar no Grupo C do torneio. Nesta quarta-...