domingo, julho 16, 2017

JOVEM QUE LUTA CONTRA O CÂNCER EM ELÍSIO MEDRADO TEM MEDICAMENTO NEGADO PELO SUS



Uma nobre causa está mobilizando a população e autoridades dos municípios de Elísio Medrado, Amargosa e região. A jovem de Elísio Medrado, Larisa Macedo, 16 anos, foi diagnosticada há 2 anos com Linfoma de Hodgkin, uma forma de câncer que se origina nos linfonodos [gânglios] do sistema linfático. Desde então ela vem fazendo tratamentos quimioterápico, e chegou a ser transplantada, porém, infelizmente, há 6 meses a doença voltou.
Agora a jovem precisa de um tratamento com um medicamento que custa cerca muito caro, e foi negado pelo SUS. São necessárias 32 ampolas da medicação Brentuximab, para realizar 16 ciclos do medicamento para viabilizar o transplante de medula óssea.
Vários eventos beneficentes estão sendo promovidos para levantar o valor necessário para dar segmento ao tratamento da Jovem Larisa. Os moradores do município de Elísio Medrado se mobilizaram e conseguiram comprar seis ampolas. Ainda restam 26. Cada ampola custa R$ 16 mil, o custo total restante é de R$ 416 mil.
As doações podem ser feitas através de depósito na conta Agência: 3637-4 e Conta Corrente:  11125-2 do Banco Bradesco – Renata Pereira Araújo. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Amargosa News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASO HANARA: Mãe de jovem morta em área do tráfico pede justiça e advogado revela novos detalhes

A polícia segue investigando a morte da jovem, Andrelly Hanara, de 23 anos, que foi baleada em uma área de tráfico de drogas no ...