quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Caetité-BA: Funcionário cai em golpe e lotérica perde mais de R$57 mil



Um funcionário de uma casa lotérica de Caetité (BA) foi vítima de estelionato na manhã desta quarta-feira (30/08). De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, o funcionário recebeu uma ligação de um homem que se identificou como funcionário de tecnologia da Caixa Econômica Federal. Ele disse que estava havendo uma mudança no sistema e induziu a vítima a digitar alguns comandos no computador da lotérica e teve acesso total ao sistema, desviando para diferentes contas bancárias aproximadamente R$ 58 mil. 
O funcionário contou que o homem parecia entender o sistema do banco. A vítima relatou ainda que o suspeito dizia com frequência os primeiros nomes dos responsáveis pelas lotéricas de Caetité e deu uma senha para confirmar um procedimento. O suspeito marcou horário para retornar a ligação para finalizar o teste. Após passar o horário o criminoso não retornou a ligação. Quando a gerente do estabelecimento se deu conta da situação, durante a tarde, ligou para a agência bancária que confirmou que se tratava de um golpe. Uma ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Caetité e o caso será investigado pela Polícia Civil. 
Ainda não há informações se a seguradora da lotérica cobrirá os custos do golpe e se a Caixa conseguiu cancelar as transferências à tempo. O Sudoeste Bahia entrou em contato com a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal, mas as ligações não foram atendidas. A polícia orienta a estabelecimentos que trabalham com valores sempre certificar junto à instituição financeira antes de fazer qualquer movimentação e também acionar a polícia em qualquer atitude suspeita.
Macaubense Life

tags

0 comentários:

Postar um comentário