sábado, setembro 09, 2017

Paulo Afonso-BA: Jumento ‘cai’ por não aguentar excesso de peso em carroça



A ARDAP (Associação Recanto dos Animais em Perigo) publicou em sua página no facebook um flagrante de maus tratos em um animal ocorrido nesta quinta-feira, feriado de 7 de Setembro em Paulo Afonso.
Na imagem é possível ver um homem tentando levantar o jumentinho que carregava sacos de um produto não identificado. Exausto, o animal não suporta tamanho peso e cai na pista. O flagrante aconteceu na pista que liga a Prainha ao BTN.
Junto com a imagem, o perfil da ARDAP publicou a seguinte mensagem:
“Foto de hoje no bairro Prainha, um dos mil exemplos de animais que são sugados até última gota sem receber amor, alimentação ou água. Até quando ?! Até quando prefeitura ?! Se existem outros meios porque não buscar evolução para nossa cidade?! Vergonha, tristeza e indignação!!!” A postagem recebeu o apoio de diversos seguidores e compartilharam e comentaram a publicação. Um deles, de nome Agostinho Basto falou da exploração e falta de respeito pela vida:
“Absurdo! Alguns proprietários de animais usados para tração exploram seus animais até a exaustão, abusando do peso, de distâncias percorridas, sob circunstâncias de tempo e clima mesmo que desfavoráveis, sem manutenção básica necessária, como o de alimento ou água ou de assistência veterinária. Não existe o menor respeito pela vida, tudo isso é muito triste, revoltante”. (Via Ozildo Alves Pa4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um homem morreu e outros cinco foram presos após sequestrarem família no interior da Bahia

Um homem morreu e outros cinco foram presos em flagrante na quinta-feira (25), após sequestrarem sete pessoas da mesma família n...