domingo, 22 de outubro de 2017

Município de São Felipe ganha agência do INSS


http://www.fortenoreconcavo.com.br/2017/10/o-que-e-eqm.html

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (20/10), na cidade de São Felipe, a 178 km de Salvador, a agência do INSS, a unidade está prevista no Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS, que amplia a rede na região em mais de 100%, com a construção de 13 agências, no total, com um investimento de R$ 10 milhões.
Com isso, segundo a Previdência Social, as distâncias percorridas pela população em busca do atendimento previdenciário diminuem e há contribuição para a economia doméstica dos segurados, que reduzem os gastos com transportes. A Previdência Social beneficia aproximadamente 28 mil habitantes que, até então, eram atendidos em Sapéacu e em Santo Antônio de Jesus.
A solenidade contou com a presença do presidente nacional do órgão Leonardo Gadelha, o prefeito Rozálio Souza da Hora, o vice- prefeito Choquinha, o vereador e presidente Lourinho Moura, o ex prefeito Chiquinho Ferreira, os representantes do sindicato rural do município, e demais autoridades. A instalação da agencia do INSS é um desejo antigo da população e das lideranças politicas locais, a luta começou na gestão do então prefeito Chiquinho Ferreira, ele que assinou a escritura e a Câmara autorizou a doação do terreno para o INSS construir o prédio. O atendimento ao público começará na próxima segunda-feira, 23 das 07h às 13h, e os serviços internos das 16h.
Os interessados vão poder dar entrada em avaliações sociais, habilitação e requerimento de auxilio doença, salário maternidade, auxilio acidente, pensão por morte, pensão urbana e rural, aposentadoria rural e urbana, além de outros serviços.

F: Beni Comunicação

tags

0 comentários:

Postar um comentário