domingo, novembro 12, 2017

Anderson Silva é retirado de card do UFC após ser flagrado no antidoping pela 3ª vez



Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (10), UFC informou que o brasileiro Anderson Silva foi flagrado em exame antidoping fora de competição, realizado em 26 de outubro pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada). Ele foi suspenso provisoriamente e retirado do UFC Fight Night de Xangai, na China, no dia 25 deste mês, contra Kelvin Gastelum.
A entidade americana não divulgou a substância proibida encontrada nos exames e iniciou as buscas por outro lutador para o evento. Em 2015, Anderson Silva também teve dois exames controversos, antes e depois do combate contra Nick Diaz, em Las Vegas, pelo UFC 183. Na ocasião, foi julgado, multado e suspenso por um ano, além de ter o resultado da luta anulados.
Confira o comunicado oficial emitido pelo UFC na íntegra: 
"A organização do UFC foi notificada hoje que a Agência Antidoping dos EUA (USADA) informou Anderson Silva de uma potencial violação da Política Antidoping oriunda de uma amostra fora de competição colhida em 26 de outubro de 2017. Como resultado, Silva foi suspenso provisoriamente pela USADA. Devido à proximidade da luta de Silva no UFC Fight Night Xangai, na China, em 25 de novembro de 2017, contra Kelvin Gastelum, Silva foi removido do card, e o UFC está no momento buscando um substituto.
USADA, a administradora independente da Política Antidoping do UFC, vai lidar com o gerenciamento de resultados e adjudicação apropriada deste caso envolvendo Silva. Sob a Política Antidoping do UFC, há um processo legal completo e justo que é disposto a todos os lutadores antes que qualquer sanção seja imposta. Informação adicional será dada no momento apropriado conforme o processo seguir adiante."
Amarelinho 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASO HANARA: Mãe de jovem morta em área do tráfico pede justiça e advogado revela novos detalhes

A polícia segue investigando a morte da jovem, Andrelly Hanara, de 23 anos, que foi baleada em uma área de tráfico de drogas no ...