quinta-feira, novembro 02, 2017

Traficantes instalam câmeras nas ruas do Uruguai para vigiar moradores e a polícia



A Polícia Militar descobriu outro esquema de videmonitoramento de traficantes para vigiar moradores e policiais em Salvador nesta quarta-feira (1º). Dessa vez, as câmeras foram encontradas no bairro do Uruguai. Na ação, foram presos Luan Oliveira Azevedo dos Santos, 19 anos e  Eduardo Silva Oliveira, 20.
Segundo a PM, equipes da 17º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Uruguai) foram atender a uma ocorrência de tráfico de drogas e de um videomonitoramento na localidade do Gueto, como parte da Operação Cidade Baixa em Paz. Ao chegar no local, notaram câmeras em alguns postes de energia.
Um adolescente de 16 anos que estava com uma mochila com lanças perfumes foi abordado e encaminhou a PM até a casa onde funcionava uma espécie de central de câmeras. Lá, Luan e Eduardo estavam supervisionando as imagens. Com eles foram encontrados quatro câmeras e monitores, 19 frascos de lança perfume, 200 gramas de maconha, um colete balístico, sete pedras de cocaína, um uniforme camuflado e diversos plásticos para embalar drogas.
“Recebemos denúncias, através das redes sociais, de práticas criminosas no Uruguai e Massaranduba e estamos intensificando as ações. Conseguimos remover todos os equipamentos de vídeo da quadrilha. Agradecemos o apoio da população”, declarou o comandante da 17° CIPM, major Everton Monteiro Leal.
Luan e Eduardo foram apresentados na Central de Flagrantes e o menor encaminhado até a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Outro caso
Essa não é a primeira vez que a polícia descobre esquema de monitoramento para o tráfico de drogas. Em setembro, no bairro de Paripe, a polícia desmontou outro sistema de câmeras. Lá, os traficantes acompanhavam a rotina no bairro em tempo real através do celular. As câmeras foram retiradas e apreendidas.
A PM havia ido ao bairro em busca do traficante conhecido como Ciel, após reconhecerem a residência, através de um vídeo postado nas redes sociais. Nas imagens, Ciel estava impondo castigos físicos a dois adolescentes, acusados de estupro. O suspeito conseguiu fugir.
Correios 24 horas/Foto: Divulgação/Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASO HANARA: Mãe de jovem morta em área do tráfico pede justiça e advogado revela novos detalhes

A polícia segue investigando a morte da jovem, Andrelly Hanara, de 23 anos, que foi baleada em uma área de tráfico de drogas no ...