domingo, novembro 05, 2017

Trágico - Sanfoneiro morre em grave acidente de moto e namorada luta pela vida.



O sanfoneiro Rafael Saraiva, de 22 anos, integrante da banda de forró amazonense “100% Abusado”, morreu em um acidente de moto no fim da madrugada deste sábado (4), na avenida Torquato Tapajós, nas proximidades da entrada da avenida Santos Dumont, zona Oeste de Manaus.
Segundo o Manaustrans, a vítima voltava de uma apresentação acompanhado de uma mulher ainda não identificada, mas que sobreviveu. Ambos estavam sem capacete. De acordo Instituto de Engenharia e Fiscalização do Trânsito, por volta de 5h30 deste sábado Rafael conduzia uma motocicleta Honda modelo CG Titan 150 de placa NOU-3081 quando colidiu com um poste no canteiro central. O Manaustrans não sabe ao certo o que causou o acidente. A mulher que estava acompanhando Rafael sobreviveu mas seu estado de saúde é grave.
                     
Ela foi encaminhada para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. O acidente acabou prejudicando o trânsito na Torquato Tapajós, que acabou tendo uma breve interrupção no fluxo, mas por volta das 6h42 a via foi totalmente liberada.
Namorada em estado gravíssimo
Mercedes de Oliveira saiu de casa para uma festa e voltava na garupa da motocicleta com o sanfoneiro. De acordo com o pai da jovem, ele chegou a pedir para que ela não saísse de casa na noite de sexta-feira (3). A jovem está internada em estado gravíssimo.
O acidente ocorreu por volta 5h30, na altura do cruzamento com a Avenida Santos Dumont. De acordo com o Manaustrans, Rafael Souza conduzia uma motocicleta. Ele voltava para casa depois de um show da banda ‘100% Abusado’, junto à Mercedes, que estava na garupa. A jovem foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Após a colisão, ela ficou sem identificação até a tarde desta sexta-feira, quando foi reconhecida pelo pai, Donizete de Oliveira, que ficou sabendo do acidente através das redes sociais.
“Eu reconheci a bolsa e a sandália dela pelas fotos que postaram [nas redes sociais]. Ela esqueceu os documentos em casa, então imaginei que tivesse sido ela”, disse. Oliveira afirmou que pediu para a filha não saísse de casa, na noite de sexta. “Eu falei ‘não sai de casa, minha filha’, cheguei a implorar para ela, sabe quando o pai sente que não é para o filho sair? Eu fui até o portão e pedi para que ela não fosse, mas ela não me ouviu”, afirmou. Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), paciente Mercedes Cardoso de Oliveira está internada em estado gravíssimo no Pronto Socorro João Lúcio. Teve parada cardíaca, foi reanimada e respira com auxílio de aparelhos.
Família suspeita de crime
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas, mas a família suspeita que outro veículo esteja envolvido, como disse o tio de Rafael, Sidney Cabral. “A única informação que tivemos foi que uma Saveiro bateu na traseira da moto dele e se evadiu do local, e aconteceu o que aconteceu”, lamentou. Cabral disse ainda que serão buscados meios de comprovar a participação de outro veículo no acidente. “No local do acidente tem câmeras do Ciops que dá para puxar as imagens. Mas no momento não estávamos vendo isso. A nossa preocupação é tirar o corpo dele do IML e, em outro momento, vemos essa situação”, explicou o tio da vítima. De acordo com mensagens de áudios do WhatsApp, recebidas por Sidney Cabral, testemunhas relatam e confirmam a participação de um veículo Saveiro, de cor azul marinho escura. “Foi um pouco antes das seis da manhã. Foi o cara de uma Saveiro que bateu na moto e saiu cantando pneu, não quis parar. Foram outros caras que pararam para socorrer. O cara (da Saveiro saiu disparado)”, detalha a testemunha anônima.
Manaustrans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASO HANARA: Mãe de jovem morta em área do tráfico pede justiça e advogado revela novos detalhes

A polícia segue investigando a morte da jovem, Andrelly Hanara, de 23 anos, que foi baleada em uma área de tráfico de drogas no ...