quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Vídeo - Começou a chover na bacia do rio São Francisco, veja



O período úmido na bacia do rio São Francisco graças aos céus começou com a chegada do mês de novembro. Tarde passada (31), o leitor Antônio Duarte que é juazeirense e reside em Goiânia nos passava a informação que chovia bastante na região águas que chegam a Minas Gerais e consequentemente, ao Rio São Francisco.
Na tarde desta quarta-feira, primeiro de novembro, o Deputado Estadual Crisóstomo Lima nos enviou um vídeo gravado em Pirapora e encaminhado pelos correligionários de Paratinga, dando conta de que choveu durante toda madrugada e parte da manhã de hoje em Pirapora-Minas Gerais, melhorando volume de água no Velho Chico.
Segundo reunião na Agência Nacional de Águas esta semana em Brasília, a previsão para os próximos sete dias na Bacia do chamado rio da integração nacional é de, pelo menos, 40 milímetros (mm) de precipitação na região do Alto São Francisco.
Informações do Agrônomo e Produtor Josival Barbosa, esclarecem que os dados da ONS lago de sobradinho do dia 01/11/2017: volume útil 2,92%, afluência 580m3/segundo e defluência 559m3/segundo.
Ele chama à atenção que já chove em São Romão, São Francisco, Pirapora todos em MG, Barreiras, Bom Jesus da Lapa na Bahia. “Somando as precipitações, mais de 100mm isso é ótimo, continuemos orando. Ah, a afluência em Sobradinho estava em torno de 300m3/segundo” declarou Josival. Veja o vídeo abaixo:

[Geraldo José] 

tags

0 comentários:

Postar um comentário