sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Alagoinhas: Prefeitura realiza entrega de doações para o projeto Anjo de Quatro Patas



Pequenas ações podem ter o poder de transformar, por isso a Prefeitura de Alagoinhas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), promoveram uma ação solidária durante o 1º Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade realizado em novembro. Para fazer inscrição era necessário doar 1kg de ração, todas as doações foram encaminhadas na manhã desta quinta-feira (14) para o projeto Anjo de Quatro Patas.
A primeira dama, Carla Reis realizou a entrega das rações arrecadadas pela SEDEA acompanhada do secretário de desenvolvimento e meio ambiente, José Edésio. “Esse é um trabalho tão bonito, me emociona muito estar aqui porque me lembra como eu conheci Luna [sua cadelinha de 8 anos]. Eu passava por uma rua e ela [Luna] sempre me acompanhava, até que um dia eu resolvi levá-la para adoção e trouxe aqui mesmo no Anjo de Quatro Patas, mas eles não tinham mais condições de receber e eu acabei ficando com ela. Hoje Luna é uma das coisas mais importantes que eu tenho”, revela a primeira dama.
Com a ação foram arrecadadas cerca de 2 toneladas de rações, algumas foram entregues nesta quinta-feira e a outra parte será doada em nota, para que sejam retiradas de acordo com a necessidade. “A doação chegou em boa hora, nós precisamos muito de ajuda. Por dia os animais consomem entre 60 a 80 kg de ração. Temos abrigados aqui 200 animas, entre cães e gatos e todo apoio é fundamental para a continuidade do trabalho que desenvolvemos com muita luta. Só podemos agradecer à prefeitura pela iniciativa e também à primeira dama que veio até aqui nos prestigiar e além das doações fará melhorias nas instalações”, conta Aldineia, coordenadora do projeto.
Há 12 anos o projeto Anjo de Quatro Patas resgata animais em situação de rua, abandonados, machucados ou com algum tipo de doença. A equipe formada por dois funcionários e três voluntários trabalha em uma área emprestada e atualmente precisa de reparos. “Nós vamos solicitar apoio da SESEP aqui, auxiliando na limpeza, capinação e pintura. Eles precisam de um lugar digno, porque este trabalho é admirável. Não tem nada mais bonito do que dar afeto”, pontua José Edésio.
Para quem estiver interessado em colaborar com o projeto basta manifestar interesse indo até a sede, localizada na Av. Luís Viana, 408 – Imbuí, Alagoinhas. O voluntariado é muito importante para a continuidade do projeto, que não só resgata os animais, mas também recupera. “Temos aqui bichos com doenças sexualmente transmissíveis, problemas de pele, sarna, problemas de coração, entre outros”, diz a coordenadora.
Além de rações, o projeto precisa de produtos de higiene para os animais, remédios e produtos de limpeza, vale ressaltar a qualidade dos produtos para que os animais tenham uma recuperação adequada. Já quem deseja adotar um animal é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e ser maior de 18 anos, mas o fundamental é ter muito amor e carinho para dar aos bichinhos. Os “pais adotivos” recebem orientações e um manual de como cuidar adequadamente do seu animal.
Fonte: SECOM

tags

0 comentários:

Postar um comentário