sábado, dezembro 30, 2017

Homens são presos em Candeias por extorquirem engenheiros ligados à RLAM



Antônio Clermo Silva de Assis e José Ventura Filho, conhecidos como “Bad Boy” e “Rasta” foram presos nesta sexta-feira (29/12), em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, por crime de extorsão. Segundo informações da Polícia Civil, a dupla lidera uma organização denominada “Associação dos Desempregados”, a qual estava extorquindo engenheiros de empresas prestadoras de serviços à Refinaria Landulfo Alves (RLAN).
De acordo com o delegado Marcos de Castro Laranjeira Carvalho, titular da DT/Candeias, que coordenou as investigações, os criminosos pressionavam estes engenheiros para adquirirem vagas de empregos em prestadoras de serviço da RLAM e, em seguida, vendê-las para terceiros por até R$ 4 mil.
Além dos mandados de prisão, os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão na residência de ambos, nas quais foram encontrados diversos documentos, como currículos, fotocópias de carteiras de trabalho, tudo em nome de terceiros. “O material apreendido é uma evidência da prática do crime que está sendo investigados nos autos”, afirmou o delegado. “Bad Boy” e “Rasta” estão custodiados na DT/Candeias à disposição da Justiça.
Aratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após denúncia de sequestro, PM apreende arma de fogo em Muritiba

Durante buscas no interior de uma residência, os policiais conseguiram apreender arma de fogo, roupas, aparelhos celulares e doc...