domingo, dezembro 03, 2017

'Nós perdemos a classificação em casa, contra a Chapecoense', declara Carpegiani após empate



Bahia e São Paulo ficaram no empate de 1 a 1 neste domingo (3), no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela última 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante entrevista coletiva, o técnico Carpegiani comentou o resultado e disse que o Bahia perdeu a vaga na Libertadores contra a Chape, na Fonte Nova.
"O resultado foi merecido. Pelas chances que tivemos, mais claras, algumas... O que eu posso lamentar não é em si o resultado. Nós perdemos a classificação em casa, contra a Chapecoense. Hoje, mesmo que tivéssemos ganhado, não íamos alcançar a pontuação. Perdemos a nossa classificação para a Libertadores em casa. Hoje nós, junto com o São Paulo, fizemos um bom jogo. Criamos oportunidades. O São Paulo também. Mas acabou fazendo a diferença aquela atrasada de bola, eles acabaram fazendo o gol, e aí modificou a situação do jogo. Não tem muito a lamentar; é lamber a ferida. Hoje foi um resultado normal, empatar com o São no Morumbi".
O comandante do Tricolor destacou Edigar Junio, Renê Júnior e Allione como atletas importantes, que precisaram de cuidado maior para a recuperação.
"No início, chiei muito com a preparação física, porque havia necessidade disso. o Edigar, Renê Júnior... Tivemos um cuidado especial, Allione... Com os principais jogadores, para não haver desgaste e para que eles pudessem jogar, pela importância deles. E nisso deu uma caída. Coincidentemente, nesses jogos, quando começamos a jogar quarta e domingo... Ali foi a base, contra o Sport. E mesmo depois, quando jogamos domingo a domingo, tivemos um cuidado especial. Jogadores importantíssimos, que deveriam jogar, mas que deveriam ter um tempo maior para recuperação. Não foi possível, e essa queda foi fatal para não conseguir a Libertadores. Foi o que aconteceu".
Questionado sobre a continuidade em 2018, já que o clube irá passar por eleições no próximo dia 9, Carpegiani preferiu deixar em aberto. O treinador preferiu não entrar no assunto. 
"Não queria entrar nessa parte agora. Se tem eleição... Quero deixar à vontade. Não gostaria de entrar em detalhes. Estou tranquilo. Acho que o Bahia, logo que chegamos... Se tivesse pensado, não tinha nem assumido, porque tinha jogos muito difíceis. Fizemos uma campanha boa, a preparação acabou prejudicando. Nunca falei em rebaixamento com vocês [jornalistas]. Falei em jogo após jogo. E depois começamos, na medida em que... Lá, contra o Avaí, quatro ou cinco rodadas atrás, começamos a pensar e mirar coisas a mais. Mas vieram os inconvenientes, e acabaram pesando".
Com o resultado, o Bahia encerrou sua participação na Série A na 12ª colocação, com 50 pontos. Com a mesma pontuação, o São Paulo ficou logo atrás do Tricolor baiano por ter menor saldo de gols.
Foto: Foto: Marcelo Malaquias / ECB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASO HANARA: Mãe de jovem morta em área do tráfico pede justiça e advogado revela novos detalhes

A polícia segue investigando a morte da jovem, Andrelly Hanara, de 23 anos, que foi baleada em uma área de tráfico de drogas no ...