sábado, 23 de dezembro de 2017

Quadrilha capturada quando se preparava para assaltar lotérica



Antes do crime. Anderson, conhecido por ‘Galinha’, Tony Carlos, Jadson, vulgo “Jau” ou “Zeus”, e Alexandre Iguassú, foram capturados por unidades da 6ª Delegacia Territorial (DT/ Brotas), no início da manhã de sexta-feira, dia 22/12, quando se preparavam para assaltar uma agência Lotérica em um posto de combustível, na localidade dos Dois Leões.
O quarteto estava em um carro branco locado há cerca de cinco meses por Alexandre Iguassú. agente penitenciário terceirizado e motorista Uber. Equipes da Delegacia estavam nas ruas, quando receberam uma denúncia anônima sobre informações sobre o plano dos bandidos.
Alexandre receberia para levar o grupo até o local do crime. No veículo, a Polícia recuperou uma pistola 9 milímetros de fabricação turca com sete munições e uma calibre 380, com 16 munições.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização informou que o servidor terceirizado do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, Alexandre Iguassú Gramacho, não compareceu à unidade nos últimos 6 (seis) plantões. Em virtude disso, a Direção do Conjunto Penal já havia entrado com medidas administrativas disciplinares contra o servidor.
De acordo com a titular da 6ª DT, delegada Francineide Moura de Oliveira, o terceirizado tinha menos de três meses trabalhando na penitenciária. Ela informou que Jadson e Tony, que já tinham passagem por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, respectivamente, Alexandre e o outro comparsa serão indiciados por associação criminosa e porte ilegal de arma.
O grupo deve ser enviado para a audiência de custódia e o juiz definirá o seu futuro, segundo a delegada.

Foto/fonte: SSP-BA

tags

0 comentários:

Postar um comentário