terça-feira, novembro 29, 2016

'Não me deixe morrer', dizia goleiro Follmann ao ser socorrido em destroços de avião



Os socorristas, no escuro, a princípio só enxergavam as peças brancas da fuselagem. Começaram a trabalhar a luz de lanternas. Depois, chegaram refletores de grande intensidade de Medellín. Camilo Tobón, bombeiro que chegou no início do resgate, contou que não havia indícios de que o avião pudesse pegar fogo e explodir, o que "deu mais tranquilidade para poder trabalhar".Jackson foi um dos primeiros a ser socorrido - ainda era noite de segunda em La Unión, local do acidente, a cerca de uma hora e meia de carro de Medellín. Ele estava na parte traseira do avião e seus gemidos de dor fizeram com que fosse localizado. No hospital, o goleiro teve a perna direita amputada. “É um milagre que estejam vivos”, disse Jorge Restrepo, um dos socorristas voluntários, à revista Época.
O resgate foi suspenso por volta das 3h, por conta da neblina e chuva. Quando as condições melhoraram, antes do amanhecer, os trabalhos foram retomados. Helicópteros da Força Aérea Colombiana levaram os corpos até o aeroporto local, onde acontece processo de identificação por parte de familiares e amigos.
Uma das sobreviventes, a comissária de bordo Ximena Suárez, chegou à Clínica Somer de Rionegro com mutilações e ferimentos, mas consciente. Ela contou que se lembrou das luzes falhando no avião antes do acidente. Também sobreviveram o tripulante Erwin Tumiri, os jogadores Alan Rushel, Hélio Hermito Neto e Follmann e o jornalista Rafael Henzel. 
(Foto: Divulgação/Chapecoense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com número falso, criminosos utilizam foto da secretária Geisa Novaes para aplicar golpes

Criminosos estão se passando pela secretária de Educação de Cruz das Almas, Geisa Novaes, para aplicar golpes na internet.  A in...