terça-feira, fevereiro 28, 2017

Doze pessoas ficam feridas após teto de carro alegórico cair na Sapucaí; veja vídeo


Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas em um acidente no desfile da Unidos da Tijuca, na Sapucaí, nesta segunda-feira (27). Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, 20 pessoas foram atendidas, sendo que 12 sofreram traumas e oito tiveram crise de ansiedade. 
Duas pessoas estão em estado grave. O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, informou que vai apurar as causas e que várias pessoas foram atendidas. "Está tudo sob controle. Vamos ter que sair com carro pra escola passar." 
Uma estrutura do alto do carro alegórico despencou durante a entrada da escola na avenida. Houve grande nervosismo e a escola parou na avenida. A queda da estrutura de ferro teria machucado as pessoas. O carro ficou parado no setor 1.
                
Bombeiros socorreram os feridos ainda na avenida. Os integrantes da escola fizeram uma barreira para impedir que pessoas chegassem perto do carro, que atrapalhou a entrada das alas durante o desfile.
O promotor de vendas Leonardo Alves, 36 anos, promotor de vendas, estava no carro e disse que o peso em cima do carro na hora do desfile era o dobro dos ensaios. "Fazíamos um ensaio por semana no carro desde dezembro. Eram sempre oito casais. Hoje tinha pelo menos o dobro de pessoas, mais peso no carro, por causa das composições não coreografadas nas laterais. Meu par, a Sandra, caiu na minha frente, segurei ela pela mão, mas ela escapuliu e caiu até o piso do carro, no vão que abriu. Não caí por pouco. Ela se machucou muito. No ensaio nunca houve problema", contou em entrevista ao Globo.
Tuiuti
Este é o segundo acidente grave que acontece na Sapucaí. Na madrugada de segunda-feira (26), um carro alegórico da Paraíso do Tuiuti atropelou 20 pessoas.
O motorista Francisco de Assis Lopes, 53 anos, pediu perdão pelo acidente. "Eu só quero pedir desculpas à família de quem se machucou. Eu não tive culpa. Não tenho mais nada a declarar", afirmou Lopes, após prestar depoimento à polícia. Responsável por dirigir o carro alegórico da escola Paraíso do Tuiuti, na hora do acidente, Lopes  foi defendido pelos filhos que negaram que ele tenha perdido o controle do veículo.
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANELA VIROU PÓ: traficante era procurado pela Secretaria de Segurança Pública e tentou matar PM em Simões Filho; saiba mais detalhes

Giovane Santiago dos Santos, também conhecido como “Canela”, foi socorrido ao hospital de Simões Filho e não resistiu. Outros do...