sexta-feira, junho 23, 2017

Cruz das Almas: Não entendo como crime a queima de espadas, diz advogado



Um dos advogados mais conceituados da região,  Sidnei Mota, também ex-vereador de Cruz das Almas, declarou durante entrevista ao Cruz na Tela, que não considera como crime a queima das espadas, pois a cidade vive disso e por esse motivo já foi conhecida mundialmente.
A entrevista aconteceu na tarde de ontem, quinta-feira (22-06) na delegacia de polícia, após uma apreensão de espadas e materiais para seu fabrico em três pontos diferentes da cidade, onde também ocorreu a condução de três suspeitos de envolvimento no caso.
Sidnei ainda disse que as espadas é um espetáculo pirotécnico envejavel. "Teremos que sentar com o Ministério Público (MP) e com o juíz para discutir sobre isso. Já se tentou crias associação, não sei porque não foi a frente.
Tem que chamar as pessoas também para perguntar se a espada é ou não é uma tradição importante na cidade, se não é uma alegria tanto no soltar como no visualizar".
Ele chegou a dizer que acha a espada uma coisa linda e que torce para que o São João volte a brilhar e ter luz, se referindo ao artefato, quando perguntado se um dia poderá ser liberada. O Promotor José Reis também participou da apreensão com a polícia. Cruz na Tela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem acusado de matar o próprio irmão é preso pela polícia em Muritiba

O homem acusado de matar o próprio irmão foi preso pela Polícia Civil na manhã de ontem, 02, no interior da residência onde mora...