quinta-feira, junho 29, 2017

Pesquisa aponta reprovação de Doria por 52% dos brasileiros


Pesquisa aponta reprovação de Doria por 52% dos brasileiros

Uma pesquisa nacional feita pelo instituto Ipsos divulgada nesta quinta-feira (29) mostra que a imagem do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), de gestor eficiente começa a sofrer abalos. Segundo o levantamento, 52% dos 1.200 entrevistados reprovam a atuação do tucano durante os primeiros sete meses da gestão. A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 13 de junho. Um mês antes, a reprovação do prefeito de São Paulo não passava de 39%.
Atualmente, o índice de Doria é igual ao do presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Ainda segundo a pesquisa, a rejeição está um pouco abaixo do patamar do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), de 54%, e ainda é bem inferior ao do padrinho Geraldo Alckmin (PSDB-SP), governador de São Paulo, rejeitado por 71% dos entrevistados.
O número de pessoas que aprovam Doria tem se mantido estável em 16% dos entrevistados nacionalmente. Segundo os pesquisadores, a freada de Doria é explicada pela mudança de humor dos antes indecisos. O resultado piorou depois das ações de desocupação de uma área central da cidade de São Paulo conhecida como Cracolândia. De acordo com o instituto Ipsos, os índices também podem refletir o marketing feito pelo prefeito no início de mandato, que teria gerado uma expectativa altíssima de resultados imediatos.
Foto: Cesar Ogata/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adolescente de 15 anos é executado a tiros em Feira de Santana

Um jovem de 15 anos, foi executado a tiros na noite da sexta-feira (26), no distrito de Jaíba, em Feira de Santana. De acordo co...