quarta-feira, julho 12, 2017

Diante da Ponte, Bahia vence a primeira fora de casa e respira na briga contra o Z-4



Acabou o jejum de triunfos do Bahia fora de casa na Série A. na noite desta quarta-feira (12), o Tricolor foi até Campinas e conquistou sua primeira vitória longe de Salvador com um 3 a 0 sobre a Ponte Preta, pela 13ª rodada.
O nome da partida foi Rodrigão. Estreante como titular, o atacante marcou os dois gols, mas deixou o campo lesionado e virou preocupação para a sequência da competição. Renê Junior completou o placar.
Com o resultado, o time baiano respirou na briga contra a zona de rebaixamento. O Esquadrão foi aos 15 pontos ganhos e assumiu temporariamente a 13ª colocação, a três pontos do Z-4.
Os comandados de Jorginho agora voltam a campo no próximo domingo (16), quando tentarão engatar o segundo triunfo consecutivo diante do Avaí, em Pituaçu.
O JOGO
O Bahia abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Zé Rafael cobrou falta na área, Rodrigão subiu bem de cabeça e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor.
A Ponte teve a chance de empatar aos 13 minutos. Claudinho recebeu lançamento livre na área, dominou no peito, mas concluiu mal e mandou a bola longe do gol.
Aos 18, a Macaca chegou com perigo mais uma vez. Em cobrança de falta, Lucca exigiu bela defesa de Jean.
Um minuto depois, o próprio Lucca bateu escanteio e quase fez olímpico. Jean espalmou mais uma vez.
Aos 22, foi a vez de Nino Paraíba acertar bonito lançamento para Lucca, que desviou de cabeça. Jean foi buscar no ângulo e evitou mais um gol.
A resposta do Tricolor veio dois minutos depois. Em contra-ataque, Régis lançou Rodrigão na área. O atacante venceu Fernandinho na velocidade e chutou forte. A bola passou muito perto da trave.
Aos 38, o time paulista assustou novamente. Emerson Sheik deu belo passe para Jadson, que na área chutou cruzado e acertou a trave.
Para o segundo tempo, o Bahia já voltou com uma alteração. Jorginho tirou Zé Rafael e colocou Juninho no time.
E numa rápida jogada de contra-ataque, o time baiano aumentou o placar aos dez minutos. Lucas Fonseca espanou bola da zaga, Rodrigou dominou livre, invadiu a área, driblou Aranha e mandou nas redes. 
Na jogada do gol, Rodrigão machucou o pé e precisou sair de campo. Gustavo Ferrareis entrou no lugar do atacante.
E para fechar o caixão, o Bahia ainda fez mais um, aos 39 minutos. Juninho achou Renê Junior na área, fez o passe e o volante chutou forte no canto esquerdo de Aranha para fazer o terceiro.
Ponte Preta 0 x 3 Bahia
Brasileirão Série A - 13ª rodada
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Horário: 12/07/2017, às 19h30
Árbitro: Rafael Traci (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Feijão, Tiago, Zé Rafael (BAH); Fernandinho (PON)
Gols: Rodrigão-2, Renê Junior (BAH)
Ponte Preta
Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu e Fernandinho; Fernando Bob, Jadson (Xuxa), Wendel e Claudinho (Yuri); Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina.
Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Matheus Sales e Régis (Vinicius); Zé Rafael (Juninho), Mendoza e Rodrigão (Ferrareis). Técnico: Jorginho.
Galáticos Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANELA VIROU PÓ: traficante era procurado pela Secretaria de Segurança Pública e tentou matar PM em Simões Filho; saiba mais detalhes

Giovane Santiago dos Santos, também conhecido como “Canela”, foi socorrido ao hospital de Simões Filho e não resistiu. Outros do...