sábado, novembro 04, 2017

Etapa Bahia: Final de XCO acontece no domingo (5), em Castro Alves



A grande final da Copa Merida de Montain bike, etapa Bahia, acontece neste domingo (5), na cidade de Castro Alves no recôncavo baiano. Atletas de todo o estado vão participar do circuito com obstáculos, em provas que envolvem diversas categorias, como elite e especial.
A final da copa marca também a inauguração da pista municipal de ciclismo, Cross Country Olímpico (XCO),  que conta com 5 km de extensão e está totalmente equipada.
Segundo o prefeito, Thiancle Araújo, a nova pista contribui para o fomento ao esporte. “Castro Alves conta hoje com a primeira seleção de montain bike da Bahia. Essa pista é um marco para a nossa cidade e ajuda os atletas no preparo para outras competições”, ressalta o gestor.
O atual campeão das Américas na ultra maratona Brasil Ride 2017, Kennedi Lago, natural de Castro Alves, vai participar da competição. Ele é o favorito para vencer a categoria principal. O evento gratuito é aberto ao público está programado para começar às 8h na BA-242, entrada da cidade, em frente a fábrica de calçado Pegada.
Categoria Especial
Estudantes da rede pública municipal de ensino de Castro Alves, com idade entre 13 e 18 anos, que nunca competiram em provas de ciclismo, podem participar de um desafio para concorrerem a duas bikes novinhas. Para participar da prova feminina e masculina é necessário se inscrever na tenda da Federação Baiana de Ciclismo, na categoria especial, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível. Os ganhadores da competição amadora leva a bike para casa.
Fonte: Ascom | Prefeitura de Castro Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANELA VIROU PÓ: traficante era procurado pela Secretaria de Segurança Pública e tentou matar PM em Simões Filho; saiba mais detalhes

Giovane Santiago dos Santos, também conhecido como “Canela”, foi socorrido ao hospital de Simões Filho e não resistiu. Outros do...