terça-feira, dezembro 19, 2017

Ex-prefeito de Santo Amaro é preso pela Operação Adsumus; ele foi conduzido para Lemos de Brito



O ex-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado, que estava foragido, se entregou no Fórum da Comarca da cidade, nesta terça-feira (19), após ser alvo de mandado de prisão pela Operação Adsumus, deflagrada na última segunda (18), em sua sexta fase. De lá ele foi conduzido para penitenciária Lemos de Brito, em Salvador. 
O objetivo da Operação é de reprimir delitos contra a administração pública, lavagem de dinheiro e licitações e contratos fraudulentos praticados entre os anos de 2012 e 2016 no âmbito das prefeituras citadas.de Muritiba e Santo Amaro.
​No período investigado, o Ministério Público apurou que cerca de R$ 20 milhões foram desviados pela gestão passada da Prefeitura de Santo Amaro, do ex-prefeito Ricardo Machado, por meio da aquisição fraudada de material de construção, aluguel de máquinas e veículos, e em licitações de obras públicas.
Por meio de colaboração premiada, homologada pelo Tribunal de Justiça da Bahia no ano de 2016, foi possível ainda descobrir novos desvios milionários através de fraudes na aquisição de combustível junto à RL DERIVADOS DE PETRÓLEO e na contratação do serviço de limpeza pública junto à empresa MRC CONSTRUÇÕES, que possui atuação nos  dois municípios.
Além de Ricardo também foram presos o ex-prefeito de Muritiba, Roque Luiz Dias Santos, o empresário Manoel de Andrade Barreto e Anderson Bella.
VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISTA QUENTE NO SUBÚRBIO: homem é assassinado no Lobato neste sábado (27)

Início Destaque DestaqueNotíciasÚltimas Notícias PISTA QUENTE NO SUBÚRBIO: homem é assassinado no Lobato neste sábado (27) Por ...