quarta-feira, dezembro 13, 2017

Vitória elege novo presidente hoje; siga em tempo real


Daniela Leone / CORREIO

Os 2.836 sócios aptos a voto elegem, nesta quarta-feira (13), o presidente e o vice-presidente do Vitória até dezembro de 2019, após a renúncia de Ivã de Almeida. Cinco candidatos estão no páreo: Gilson Presídio, Manoel Matos, Raimundo Viana, Ricardo David e Tiago Ruas. A votação ocorre até as 20h, no Barradão. No entanto, o candidato precisa ter 50% dos votos mais um para se tornar presidente hoje. Do contrário, haverá segundo turno, no dia 20. Acompanhe a eleição rubro-negra em tempo real:
Distribuidoras de panfleto de Ricardo David usam short jeans; as de Raimundo Viana, calça preta (Foto: Daniela Leone / CORREIO)
12h48: Raimundo Viana é o quarto candidato à presidência do Vitória a votar. Agora só falta Tiago Ruas.
                    Daniela Leone / CORREIO
12h33: Três dos cinco candidatos já registraram seu voto até o momento: Gilson Presídio, Ricardo David e Manoel Matos. Raimundo Viana e Tiago Ruas estão no Barradão fazendo corpo a corpo com os eleitores e ainda não votaram.
12h24: Agora é a vez do próprio Manoel Matos votar: 
"Vejo as eleições como um momento histórico na vida do clube. Infelizmente não era esse o processo ideal, pois o mandato foi interrompido. Estamos bastante confiantes que as eleições se encerrem hoje com a nossa vitória. No período de 12 a 15 dias fizemos uma união de ex-presidentes e pessoas que deixaram legados".
                     Daniela Leone / CORREIO
12h21: "Acho que o próximo presidente do Vitória precisa fazer o que o anterior não fez, que é unir o clube", destaca Alexi. Ele chegou junto com o também ex-presidente Ademar Lemos Júnior, mais um que apoia Manoel Matos.
12h15: Quem também acaba de votar é o ex-presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior. Ele apoia o candidato Manoel Matos.
12h03: Presidente interino do Vitória, Agenor Gordilho chega ao local de votação e declara apoio a Raimundo Viana:
"Fiquei calado esse tempo inteiro, mas hoje eu tenho que dizer. Quando cheguei no clube, o time e a torcida estavam abatidos. Não fiz nenhuma mágica. Só troquei a comissão. A única coisa que eu dizia para o elenco é que ele iria respeitar o escudo do clube. Meu voto e meu apoio são para Raimundo Viana e torço para um segundo turno com Raimundo Viana e Ricardo David".
11h49: No Barradão desde as 8h, candidato Tiago Ruas está na entrada do local de votação distribuindo panfletos e conversando com eleitores. Ele pretende votar às 14h30.
11h29: Candidato Ricardo David falou também sobre o que projeta para os dois jogadores rubro-negros cobiçados no mercado, caso seja eleito. "No que depender de mim, David e Tréllez não sairão do Vitória. Tenho certeza que eles fazem parte dos planos de Mancini para o ano que vem".
11h20: Ricardo David acaba de chegar ao Barradão. Candidato à presidência está confiante:
"Minha caneta está tremendo para começar a trabalhar. Chego aqui amanhã para dar um novo rumo ao Vitória".
11h17: Viana ainda não votou, mas está na Toca do Leão desde as 9h30 conversando com eleitores. "Estou muito confiante. Acredito que a eleição se decida no segundo turno. A disputa está forte".
11h15: Candidato Raimundo Viana está no Barradão acompanhado do seu vice, Djalma Abreu, e de aliados:
"Me sinto muito feliz de ver realizar uma eleição diretamente com o sócio, sem briga e sem nível baixo, mostrando que nossa instituição é cada vez mais forte. O Vitória está acima de tudo"
10h20: Gilson Presídio diz que tem candidato à presidência do Vitória querendo dominar até o Bahia!
10h15: Candidato à presidência do Vitória, Presídio chega à Toca do Leão para votar. Antes, fala com os jornalistas:
"Acho que vou ser a surpresa desse processo porque o sócio vai votar consciente sem deixar se influenciar por grupos econômicos. Não trouxeram títulos para o Vitória. Temos que focar para trazer título para o Vitória em 2018. Vamos lutar pra democratizar o clube".
Estão aptos a votar hoje os sócios adimplentes há 18 meses ou mais. A lista publicada pela comissão eleitoral no site oficial do Vitória traz exatamente 2.836 associados nesta condição.
Como disse Epifânio Carneiro, o Vitória vai para o quarto presidente em quatro anos. Depois de Carlos Falcão, eleito em dezembro de 2013 (e que renunciou em março de 2015), passaram pelo clube Raimundo Viana e Ivã de Almeida. Quem será o próximo?
9h50: O tempo fechou no Barradão, literalmente. Votação acontece debaixo de chuva.
9h36: Ex-vice-presidente do Vitória, Epifânio Carneiro já votou. "Esse é um momento muito importante para a vida do clube. Que depois dessa eleição o Vitória volte a se unir, pois hoje está muito dividido. Quatro presidentes em quatro anos traz um prejuízo muito grande, pois não há uma continuidade".
Epifânio foi vice-presidente no mandato de Carlos Falcão, em 2014 e 2015 (Foto: Daniela Leone / CORREIO)
Os rubro-negros têm quatro urnas para votar, três eletrônicas e uma de cédula.
9h28: Ex-presidente do Vitória, Jorginho Sampaio chega para votar. "É um momento muito importante. Ainda não é o ideal, é de transição, mas estamos caminhando para uma democracia plena. Estou apoiando Manoel (Matos) e Lucas (Brandão). Acho que vai ser muito parelho e que vai ter segundo turno".
Os números dos candidatos são os seguintes: 
11 Gilson Presídio
22 Manoel Matos
33 Ricardo David
44 Raimundo Viana
55 Tiago Ruas
9h22: Movimento é pequeno neste momento. Filas não têm mais que quatro pessoas.
8h54: Criançada presente. Mateus, 5 anos, e Gabriel, 2, acompanham o pai, André Fernandes: "Quero que meus filhos participem da história do clube desde cedo".
8h24: Candidato à presidência do Vitória, Tiago Ruas está presente na Toca do Leão, mas ainda não votou.
Tiago Ruas chegou cedo para fazer o corpo a corpo com o eleitorado (Foto: Daniela Leone / CORREIO)
Momento em que o primeiro sócio registra seu voto (Foto: Daniela Leone / CORREIO)
8h20: começa a eleição do Vitória. Primeiro rubro-negro já votou.
Correios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANELA VIROU PÓ: traficante era procurado pela Secretaria de Segurança Pública e tentou matar PM em Simões Filho; saiba mais detalhes

Giovane Santiago dos Santos, também conhecido como “Canela”, foi socorrido ao hospital de Simões Filho e não resistiu. Outros do...