segunda-feira, fevereiro 19, 2018

PM é suspeito de atirar em carro de som durante protesto organizado pela CUT



Um policial militar, que não teve a identidade divulgada, é suspeito de atirar, na madrugada desta segunda-feira (19), em um carro de som durante protesto organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), na Via Parafuso, em Camaçari. No momento do fato, um grupo de sindicalistas protestava contra a reforma da Previdência quando o militar teria atirado contra o carro de som.
Participavam do ato representantes do Sindicato dos Trabalhadores da indústria química, petroquímica, plástica, farmacêutica do Estado da Bahia (Sindiquimica);  Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindpetro) e Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camçari (Sispec). Segundo a CUT, os militares também dispararam balas de borracha contra os manifestantes para liberar a via.
Procurada, a Polícia Militar (PM) disse que “o 12º Batalhão informou que, neste momento, um policial militar lotado na unidade – que não participava da negociação com os manifestantes na Via Parafuso – está sendo ouvido na sede da unidade para que as providências legais sejam adotadas após o militar ter efetuado disparo contra um carro de som na manhã desta segunda-feira (19)”.
A PM disse, ainda, que “apura qualquer postura/comportamento que fuja da técnica policial, pois o papel da corporação em manifestações é garantir a ordem pública, o direito das pessoas se manifestarem, bem como o direito de ir e vir do cidadão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso de criança abusada sexualmente na zona rural de São Félix está com o Ministério Público

Ontem (02/05) trouxemos a informação sobre um suposto abuso sexual que aconteceu contra uma menor na zona rural da cidade de São...