terça-feira, fevereiro 13, 2018

Polícia prende homem em flagrante por agredir mulher no circuito da folia



Ao ser acionada por uma patrulha da Polícia Militar responsável pela prisão de Vinícius da Conceição Costa, 19 anos, por agredir a companheira, neste domingo (10), na rua Marquês de Leão, na Barra, uma unidade da Ronda Maria da Penha encaminhou o acusado para a Central de Flagrantes.
De acordo com a capitã da unidade, Paula Queiros, a vítima foi espancada com socos e pontapés e ao cair, bateu a cabeça no chão. “Ela foi socorrida por populares para a o posto de saúde, e foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE). O homem foi preso em flagrante por uma patrulha da PM”, explicou Queiros.
Criada para garantir segurança para as mulheres que possuem medidas protetivas determinadas pela Justiça, a Ronda Maria da Penha da Polícia Militar, está sensibilizando policiais militares, civis, comerciantes e foliões para os aspectos da lei da qual leva o nome, e também para o atendimento e observações das questões de gênero.
De acordo com a major Denice Santiago, comandante da unidade, além da própria lei Maria da Penha, os policiais em atividade no Carnaval recebem informações sobre a nova lei de estupro e de como atender vítimas de violência sexual.
Além do trabalho interno, com a própria corporação, a major detalha que durante as patrulhas da sua unidade, comerciantes e outros trabalhadores da festa também são sensibilizados. “É preciso que homens e mulheres compreendam todos os tipos de violência contra a mulher, seja moral, física, sexual, patrimonial ou psicológica”, destaca Santiago.
Com bases nos três circuitos, Batatinha (Unidade Móvel / em frente a Câmera de Vereadores), Osmar (No Posto de Reunião de Tropa / Estacionamento São Raimundo) e Dodô (No Instituo Pestalozzi / Ondina), o efetivo da Ronda nesse Carnaval atua em escala de 24 horas com apoio de viatura para a condução de agressores, caso necessário.
Informe Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vítimas de acidentes morrem no HGCA

Uarderson da Paixão Barros de Oliveira morreu na manhã desta quinta-feira (16) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Fe...