terça-feira, janeiro 23, 2024

Casal encontrado morto em apartamento de alto padrão em SC havia discutido em churrasco minutos antes de disparos, diz polícia

O casal encontrado morto em um apartamento de alto padrão em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi visto discutindo durante um churrasco no salão de festas do edifício minutos antes de dois disparos de arma de fogo serem ouvidos, segundo a Polícia Civil. A investigação suspeita de feminicídio seguido de suicídio.
O delegado responsável pelo caso, Ícaro Malveira, informou nesta segunda-feira (22) que a polícia já teve acesso às imagens do prédio e 10 pessoas foram ouvidas. Segundo a polícia, o casal subiu junto ao apartamento após a discussão.

Eduarda Gorgik, de 25 anos, e o companheiro dela, Sérgio Correa, de 59, foram encontrados mortos em 14 de janeiro. As suspeitas da polícia é de que ele tenha matado a jovem e, em seguida, tirado a própria vida.

"O que algumas testemunhas relataram é que Sérgio era ciumento e controlador, inclusive não deixava Eduarda sair muito de casa sem a companhia dele", afirmou o investigador.
Investigação
A investigação analisa as imagens das câmeras do prédio de alto padrão onde o casal vivia. Entre elas está o vídeo que mostra a jovem no corredor, colocando dois celulares na caixa do hidrante e voltando para o apartamento do casal.
As imagens são das 17h21 de sábado (13). A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas poderá ser detalhada com as informações coletadas nos dois dispositivos, segundo o delegado.

"Não sabemos ainda o motivo de os aparelhos celulares terem sido colocados no hidrante, mas certamente o laudo pericial e os depoimentos vão dirimir essa dúvida", disse Malveira.
Mortes
As mortes de Eduarda e Sérgio foram descobertas após um funcionário do homem encontrar o casal no apartamento. O prestador foi até o prédio após não conseguir contato com o chefe e encontrar o celular das duas vítimas dentro do hidrante.

Além dos aparelhos celulares, a arma encontrada no apartamento foi encaminhada à Polícia Científica para análise.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universitária desaparecida caiu bêbada em lata de lixo, foi esmagada e acabou incinerada, diz polícia

O mistério do desaparecimento da estudante universitária Agostina Rubini Medina, de 24 anos, foi desvendado, disse a polícia de Maiorca (Esp...