quarta-feira, abril 24, 2024

Professor de teatro acusado de abusar sexualmente de alunos é alvo de investigação em Itapetinga


Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
informe baiano
Professor de teatro acusado de abusar sexualmente de alunos é alvo de investigação em Itapetinga
Publicado por
Sandra Mercês
24 de abril de 2024 às 14:51
 
atualizado há 11 minutos

Blog do Anderson
Três vítimas de violência sexual registraram queixa contra um professor de teatro que trabalhava na prefeitura de Itapetinga e está sob investigação policial após a acusação. Segundo as autoridades o número de casos pode chegar a 10. As informações são do g1 Bahia.

As denúncias contra o professor são de crimes ocorridos entre 2016, 2017 e 2019, mas só foram formalizadas em março deste ano. Os casos foram catalogados como violação sexual mediante fraude e envolvem adolescentes do sexo feminino que eram alunas do suspeito e se preparavam para apresentar peças teatrais sob sua supervisão.

Segundo relatos das vítimas, os abusos ocorriam durante práticas chamadas de “laboratório”, onde o professor alegava a necessidade de aprimoramento artístico. Esses encontros aconteciam na residência do suspeito.

Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, descreveu que o abuso acontecia enquanto o professor “fechava a porta e ‘simulava uma peça’. Começava a acariciar [a vítima] dizendo que ela precisava aprimorar os entendimentos nessa parte de sentimentos”.

Após a primeira denúncia formal, outras vítimas relataram abusos nas redes sociais, elevando o número de denúncias para pelo menos 15. Muitos desses casos teriam ocorrido enquanto o suspeito trabalhava no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Nova Itapetinga, entre 2017 e 2020.

Em nota, a prefeitura informou que durante esse período não foram identificados crimes ou má conduta por parte do suspeito. No entanto, em 2023, o professor foi novamente contratado, desta vez como orientador de idosos pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Após tomar conhecimento das denúncias feitas em março deste ano, a prefeitura o desligou de suas funções.
IB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irã dá início a funeral de presidente Raisi

As cerimônias fúnebres do presidente iraniano Ebrahim Raisi começaram nesta terça-feira (21) após sua morte em um acidente de he...