terça-feira, maio 14, 2024

Após luta para conseguir a regulação Adrielle será encaminhada para Salvador. Justiça dar decisão favorável.

Nesta segunda feira (13) nossa reportagem foi informado que a jovem Adriele Pereira Peixoto, uma jovem de 19 anos, que vinha lutando em busca de uma regulação para o um hospital na capital baiana após tá hospitalizada cerca de 30 dias no Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus. 
A jovem que enfrenta um linfoma, uma forma de câncer do sistema linfático.

Os familiares de Adriele entrou em contato com a reportagem do Site Sapeacu na mídia e do grupo Atualiza Sapê pedindo apoio para poder divulgar o pedido de regularização da jovem. 
Nós através de conhecimento e amizade pedimos apoio aos órgão competentes e a família também entrou com uma ação Judicial contra o governo do Estado em prol de conseguir uma vaga para a jovem. 

Decisão Judicial 

Por meio da liminar PETIÇÃO CÍVEL n. 8001262-86.2024.8.05.0228, o juiz plantonista determinou que o Estado da Bahia providencie, em até 48 horas, a transferência e internamento da requerente em uma unidade hospitalar com suporte para Oncohematologia, arcando com todas as despesas necessárias.

A decisão 

Essa decisão, embasada na Constituição Federal e, em leis específicas que garantem o direito à saúde, destaca a urgência do caso e a responsabilidade do Estado em assegurar o acesso universal a tratamentos médicos adequados. Portanto, a jovem Adriele será recebida nas próxima horas pelo Hospital Aristides Maltez, em Salvador, onde poderá receber o tratamento necessário para combater o linfoma de maneira eficaz.

O que é Linfoma 

O linfoma é uma condição caracterizada pelo crescimento descontrolado de células anormais no sistema linfático, o que exige tratamento especializado e cuidados específicos.

Fonte Sapeaçu na mídia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Policiais militares e suspeitos morrem em acidente durante perseguição

Quatro pessoas morreram em função de uma perseguição policial, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada d...