sexta-feira, maio 17, 2024

SAPEAÇU: Agência dos Correios está recebendo doações para vítimas do Sul

Em meio ao desastre natural que acontece no Rio Grande do Sul, com as cheias provocadas pelas chuvas fortes, todo o Brasil construiu redes de apoio para essas pessoas, com Sapeaçu incluso.
Já é possível fazer doações aqui em Sapeaçu.A Agência dos Correios de Sapeaçu, está mobilizada em receber donativos para enviar para as cidades do Rio Grande do Sul.

Ao todo, de acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, mais de 140 pessoas morreram por conta das chuvas, mais 131 estão desaparecidase outras 362 estão feridas.
Os números, no entanto, não param por aí, já que milhares de habitantes seguem convivendo com cortes de energia e racionamento de água, sem falar nos alagamentos, estradas paralisadas e grande dificuldade de acesso.
Os materiais aceitos para doações nesses pontos são água potável, produtos de higiene, alimentos não perecíveis e roupas. Vale lembrar que não podem ser doados itens como óleo de cozinha, produtos corrosivos e/ou inflamáveis.
Pontos de coleta nos Correios
Nos Correios, a princípio, é possível doar em qualquer agência do Brasil, inclusive aqui em Sapeaçu. A ação, que começou na segunda-feira (6) e foi ampliada e também acontece em outros estados como: no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, e Distrito Federal, além de São Paulo, Paraná e algumas do Rio Grande do Sul. Agora, são mais de 2 mil unidades de atendimento realizando o trabalho.
A estatal está recebendo e transportando gratuitamente alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas de cama e de banho e ração para pet – sem custo aos doadores. Os Correios estão doando, ainda, itens de vestuário e utensílios domésticos aos atingidos pelas chuvas.
Bahia 24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem é executado dentro de casa no bairro Campo Limpo

Rodrigo Lima da Silva, de 32 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (21), na rua Valdeí Pereira, no conjunto J...