sábado, julho 06, 2024

Mulher morre após parto na maternidade recém-inaugurada de Alagoinhas

Caso aconteceu por falta de estrutura para atendimento; criança sobreviveu
Mulher morre após parto na maternidade recém-inaugurada de Alagoinhas
Reprodução/Alagoinhas News
Mulher morre após o parto em maternidade recém-inaugurada de Alagoinhas

Uma mulher morreu após o parto, no recém-inaugurado Hospital Materno Infantil na cidade de Alagoinhas. De acordo com relatos da família, Tamara deu entrada na unidade de saúde na última quinta-feira, 4 de julho, e não recebeu o atendimento necessário.

A jovem começou a sofrer uma intensa hemorragia logo após o parto. Os médicos presentes diagnosticaram a necessidade urgente de uma medicação específica para conter o sangramento e estabilizar a paciente, porém o medicamento não estava disponível na maternidade.

O quadro da paciente se agravou rapidamente, evoluindo para um choque hipovolêmico. Sem a medicação adequada, o corpo da gestante não conseguiu se recuperar, resultando em uma parada cardíaca que a levou ao óbito. A criança recém-nascida sobreviveu.

NEGLIGÊNCIA
Os familiares de Tamara apontaram a falta de preparação e de insumos básicos como a principal causa da tragédia, e acusam a maternidade de negligência.
“Como é possível inaugurar uma maternidade sem as condições mínimas de atendimento? Minha irmã não precisava ter morrido”, desabafou uma familiar da vítima.

Outros moradores de região relataram problemas na unidade, destacando a falta de médicos especializados, alagamentos nas unidades, alimentação inadequada e a inexistência de equipamentos e medicamentos básicos.

Inaugurada há menos de uma semana, a maternidade foi apresentada como um grande avanço para a saúde pública local, prometendo atender às necessidades das gestantes da região com qualidade e segurança.
Fonte. Se ligue Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Motorista de SAJ colide veículo com cavalo na BA-001, próximo a Salinas da Margarida

Um acidente foi registrado na noite desta sexta-feira (25) na BA-001, nas proximidades do entroncamento de Salinas da Margarida,...