Um casal brasileiro está desaparecido desde o último domingo (18). Aurora da Silva Rodrigues e Eraldo Rodrigues, de 59 e 60 anos, respectivamente, foram vistos pela última vez na região do Atacama, no Chile.
Eles saíram de carro de Resende com o plano de cruzar a Argentina e chegar na cidade de Copiacó. Familiares relataram que o casal é experiente em viagens e não deixaria de dar notícias sem algum motivo relevante.
A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, que falou com o Itamaraty e confirmou o sumiço. O órgão do Poder Executivo disse ainda que está em contato com as autoridades locais e com os familiares dos cidadãos brasileiros.
De acordo com os familiares, o casal se comunicava diariamente com através de um grupo, enviando fotos, localizações e descrição. Porém, no último domingo, Cintia e Raphael, filho de Eraldo e Aurora, enviaram uma mensagem de "bom dia", mas não tiveram mais retorno.
"Na terça-feira começamos a nos preocupar e acionamos as autoridades. Já ligamos para a polícia local, hospitais e consulados. Agora estamos aqui, contando com a ajuda dos carabineiros da polícia local, e fazendo buscas por conta própria. Fizemos todas as partes burocráticas, e ontem decidimos ir para as redes sociais pedir ajuda. Não vamos descansar enquanto não encontrar eles", desabafou a filha.
F. Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário