terça-feira, dezembro 03, 2024

Advogado nega que Dudu tenha estuprado garota; cantor está na Polinter e será transferido para o presídio

Em entrevista exclusiva ao Alô Juca, o advogado de defesa de Dudu Martins, nega que o cantor tenha cometido o crime de estuprado e afirmou que a relação foi consensual. Segundo o advogado Vitor Souza, “Eduardo não praticou nenhum tipo de conduta conforme descrito no processo. Embora tenha sido condenado, ele mantém sua posição de inocência. No dia 26 de agosto de 2012, ele afirma que houve uma relação, mas que foi consensual. Não há possibilidade de admitir algo diferente disso“.

A acusação, entretanto, alega que o crime foi cometido com violência e envolveu outras pessoas. As vítimas relataram que estavam em uma micareta no município de Rui Barbosa e foram ao ônibus da banda em busca de um autógrafo. Segundo elas, foi nesse momento que o estupro coletivo ocorreu. O advogado refutou a acusação: “Não importa o que a mídia ou outras pessoas afirmem. Eduardo não praticou o crime. Para a Justiça, o fato aconteceu, mas ele segue negando. Não é porque uma mentira é repetida várias vezes que se torna verdade“.

Processo e condenação

Dudu Martins e outros integrantes da banda chegaram a ser presos em 2014, mas ganharam o direito de responder em liberdade enquanto o processo não transitava em julgado. Com a sentença final confirmada e o esgotamento dos recursos, o mandado de prisão foi expedido e cumprido recentemente.

O advogado comentou a reação do cantor: “Ele recebeu a notícia com surpresa e indignação. Embora soubéssemos que esse dia chegaria, o impacto foi pelo momento específico. A partir do momento em que não havia mais recursos possíveis, o cumprimento da pena era um desdobramento esperado”.
F. Alô Juca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fortalecimento de compromissos: Prefeito Candinho Araújo e Zé Cocá em audiências para garantir mais ações para o povo baiano

Em importantes audiências realizadas recentemente, os prefeitos Candinho Araújo, de Itambé, e Zé Cocá, de Jequié, reforçaram o c...