Policiais da Delegacia Territorial de Barro Preto e da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Itabuna) identificaram que o mandante do crime é um interno do Conjunto Penal de Itabuna e que seria também líder de uma organização criminosa que atua na região de Itabuna. Um mandado de busca e apreensão em desfavor do suspeito foi cumprido na unidade, por equipes da 6ª Coorpin, da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Sul) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), segunda-feira (27). A ação ainda contou com o apoio da Secretária de Administração Penitenciária e Ressocialização.
Ainda no sistema prisional, foram feitas buscas e apreensões em outra cela. Na ocasião, foram encontrados alguns anotações de documentos manuscritos e um pendrive de armazenamento de dados.
Além dessas decisões, a Justiça autorizou também o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão contra internos do sistema prisional do Rio de Janeiro e de São Paulo. As operações aconteceram simultaneamente. O Poder Judiciário determinou que todos os alvos sejam inseridos no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). O suspeito de ordenar a chacina em Barro Preto será transferido para o Presídio de Segurança Máxima, em Serrinha, a 189 Km de Salvador.
F. Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário