sábado, agosto 30, 2025

Prefeitura de Sapeaçu promove encontro com psicóloga para apoiar equipe de trânsito

A Prefeitura de Sapeaçu promoveu, no meio desta semana, um encontro importante voltado para a equipe de trânsito do município. A atividade foi conduzida pela psicóloga Albenise Coaxi e teve como objetivo oferecer suporte emocional e estratégico aos oito profissionais que, há cerca de 60 dias, vêm atuando diariamente nas ruas da cidade.

Desde o início das atividades, a equipe de trânsito vem trabalhando de forma efetiva de segunda a sábado, das 7h às 17h, com ações de orientação e educação para os condutores. Essa presença constante trouxe um impacto significativo para a população, uma vez que a cidade está passando por um processo de adaptação às novas regras de organização no tráfego.

Durante o encontro, a psicóloga destacou formas de lidar com situações de confronto, críticas e até episódios de violência verbal enfrentados pelos agentes durante suas abordagens. O coordenador do setor, Eduardo Barros, ressaltou a importância desse apoio:

> “No mundo em que vivemos, os relacionamentos são complicados, principalmente quando envolvem diálogo no trânsito do dia a dia. Não é fácil mudar comportamentos, pois os condutores já têm vícios e costumes tradicionais de muito tempo. Esse processo exige paciência e muito trabalho, mas é necessário organizar a cidade no que diz respeito ao trânsito”, afirmou.



Política não pode atrapalhar o trânsito

Um dos pontos mais discutidos no encontro foi a interferência de questões políticas na relação entre agentes e população. Segundo relatos da equipe, alguns moradores resistem a seguir orientações apenas por não serem aliados do atual prefeito, chegando até a proferir xingamentos ou deboches contra os profissionais.

Sobre isso, Eduardo Barros reforçou que o trabalho é feito para toda a comunidade:

> “O trânsito do município é de todos e para todos. Não fazemos trânsito para grupo político, e sim para a população. Nunca houve da parte do prefeito Ramon de Sena qualquer orientação diferente em relação a quem votou neste ou naquele candidato. Nosso foco é a organização e a segurança de todos”, destacou.



Caminho da organização

A cidade de Sapeaçu já deu passos importantes nesse processo. Na gestão do ex-prefeito George Gois, uma emenda de R$ 3 milhões possibilitou a pavimentação asfáltica do centro da cidade. Agora, a meta é avançar na organização do trânsito para garantir mais segurança e preservação de vidas.

Diversas cidades da região, como Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Castro Alves, Cachoeira, São Felipe e Conceição do Almeida, já implementaram medidas de ordenamento do tráfego. Para a equipe, Sapeaçu não pode ficar para trás.

> “Organizar o trânsito é como organizar nossa própria casa. Queremos tudo em ordem, e não podemos permitir que as ruas da cidade continuem com os mesmos vícios de sempre”, ressaltou Eduardo.



Apoio da população como combustível

Apesar das dificuldades, a equipe de trânsito tem recebido muitas críticas construtivas, sugestões e apoio da população, o que tem sido fundamental para fortalecer o trabalho.

“Estamos no começo de um projeto e, em menos de 90 dias, já conseguimos alguns avanços. Há muito ainda por fazer, mas seguimos firmes com o combustível que vem das pessoas que acreditam em um trânsito mais organizado para Sapeaçu”, finalizou o coordenador.
Texto e foto BAHIA 24 hs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após ser agredido em condomínio residencial de Feira de Santana

Um homem morreu após sofrer agressões em um condomínio residencial no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, na...