Na noite desta segunda-feira (22/09), moradores do bairro do Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, realizaram um protesto após a morte de Marcos Vinícius, 26 anos, atingido por disparos supostamente durante um confronto entre as facções Comando Vermelho (CV) e Bonde do Maluco (BDM), na Rua da Bomba. Outra versão aponta que ele foi morto pela polícia.
Os manifestantes fecharam vias com pneus em chamas, impedindo a passagem de veículos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo, enquanto a Polícia Militar reforçou o policiamento na região.Conforme apuração do Informe Baiano, Marcos Vinícius, que era autista e não tinha envolvimento com a criminalidade, chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi atingido na clavícula, próximo ao ombro.
Vídeos enviados ao IB mostram o jovem era bastante querido na região. Ele costuma vender produtos caseiros e sempre interagia com vizinhos, o que aumentou a comoção e revolta dos moradores.
De acordo com o major João Daniel, comandante da 18ª CIPM, responsável pelo policiamento da área, a troca de tiros envolveu integrantes das duas facções rivais. Policiais da Rondesp BTS foram acionados ainda durante a tarde para conter a situação, mas já encontraram Marcos Vinícius ferido no chão.
Fontes do IB relataram também que a Polícia Civil investiga o caso.
F.IB
Nenhum comentário:
Postar um comentário