Um casal foi preso na tarde de quinta-feira (30/10) no distrito de Camamuzinho, em Ibirapitanga, cidade do Baixo Sul baiano, durante uma ação do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 61ª Companhia Independente (CIPM). Com eles, os policiais encontraram um fuzil, granadas e diversas porções de drogas.
Durante a ação, os policiais apreenderam um fuzil calibre 5.56, uma submetralhadora calibre 9mm, dois revólveres calibre 38, quatro granadas, carregadores, munições de calibres .40 e 38 (intactas e deflagradas), duas balanças de precisão e 185 buchas de maconha.
Conforme apuração do Informe Baiano, o fuzil apreendido era usado por uma facção criminosa que atua na região e servia para intimidação e controle da comunidade de Camamuzinho.
O casal preso e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Territorial de Ibirapitanga, onde o caso foi registrado e os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.
A operação integrou o desdobramento da Operação Frater Dominus, coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Ilhéus), e foi deflagrada em diversos municípios do sul da Bahia.
A ação resultou na prisão de 15 pessoas, incluindo o vereador de Ubaitaba George Santana (PCdoB) e o assessor da câmara municipal da cidade, Carlos Rodrigo. Ainda foram bloqueados R$ 17 milhões em contas dos alvos, ligadas a uma facção criminosa.
Conforme apuração do Informe Baiano, os vereadores Messias Aguiar (MDB de Ubaitaba), George Santana e Jeazi Assunção ‘Cara de Nike’ (Avante de Maraú), são lideranças na facção nas cidades da região sul.
Messias ainda não foi localizado e seria o chefão do grupo; já ‘Cara de Nike’ foi alvo de mandado de busca e apreensão. Ele foi encontrado com R$ 130 mil em espécie. Além disso, no balanço total da ação, foram encontradas três armas de fogo, quatro veículos, e 10 kg de drogas nas residências dos alvos.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário