Um dos principais operadores financeiros da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso na tarde desta quinta-feira (30/10) na cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.
A ação foi resultado de uma operação conjunta do Ministério Público da Bahia (MP-BA), através do Gaeco Sul, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Federal. O homem foi localizado em via pública, dentro de um veículo, e teve a prisão preventiva cumprida no local.
A captura faz parte da Operação Off White, deflagrada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) para desarticular um esquema milionário de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico e a empresários de alto padrão. Além da prisão na Bahia, foram cumpridos outros oito mandados de prisão e onze de busca e apreensão em Campinas (SP).
A Justiça paulista também determinou o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de 12 imóveis de luxo dos investigados.De acordo com as investigações, o preso em Porto Seguro seria um dos principais responsáveis por lavar o dinheiro do tráfico, movimentando valores em empresas e negócios aparentemente legais. O esquema teria surgido após disputas internas dentro da facção e vinha sendo monitorado pelos órgãos de segurança.
Os alvos respondem por lavagem de dinheiro e associação criminosa, e o caso segue sendo investigado pelo Gaeco e pelas autoridades paulistas.
F.IB
.webp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário