Dois homens, pai e filho, de 62 e 27 anos, foram presos na manhã de quarta-feira (05/11), na região do Vale da Juliana, em Igrapiúna, no Baixo Sul baiano. A dupla era procurada pela Polícia Civil por envolvimento em um sequestro de duas pessoas ocorrido em 2020, no município de Ipiaú.
Segundo a investigação da PC, as vítimas foram rendidas por um grupo armado em uma fazenda e levadas para uma casa na zona rural de Piraí do Norte, onde permaneceram em cativeiro. Os suspeitos agora presos fugiram da operação policial deflagrada na época, o que levou à decretação das prisões preventivas, cumpridas nesta quarta-feira.
Pai e filho tinham a função de manter as vítimas sob vigilância enquanto outros membros da quadrilha negociavam o pagamento do resgate. Durante o cumprimento dos mandados, os agentes encontraram três espingardas em poder dos suspeitos, resultando também em autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
A operação foi determinada pela Vara Criminal de Gandu e contou com atuação conjunta das Delegacias Territoriais de Piraí do Norte e Cairu, da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença) e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Semiárido).
Após passarem por exames de corpo de delito, os dois presos foram colocados à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo criminoso.
F .IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário