A polícia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/12), a Operação Recôncavo, que mira uma facção envolvida em homicídios, tráfico de drogas, sequestros e torturas no distrito de Nagé, em Maragogipe, e cidades vizinhas.
Mais de 30 mandados judiciais foram cumpridos. Três homens foram presos e outros três trocaram tiros com as equipes. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.
Durante as ações, os policiais apreenderam um arsenal pesado: três fuzis calibre 5,56, uma carabina .40, uma pistola e uma submetralhadora 9mm, além de centenas de munições, carregadores, uma granada, 1,5 kg de maconha, quase 1 kg de cocaína, pedras de crack, celulares, motos e roupas camufladas.
Também foram encontradas uma espada e uma machadinha, que, segundo as investigações, eram usadas em crimes brutais cometidos pelo grupo.
A operação reúne mais de 200 agentes da Polícia Civil e Militar, incluindo equipes da 4ª Coorpin, CORE, Gatti, Depin, Cipes Litoral Norte e Recôncavo, Bope, Patamo e Graer, além de peritos do Departamento de Polícia Técnica.
As equipes seguem em campo tentando localizar outros integrantes da quadrilha e aprofundar a investigação sobre os materiais recolhidos.
Imagens: Divulgação Ascom PCBA

Nenhum comentário:
Postar um comentário