sexta-feira, novembro 17, 2017

Segundo policial acusado de matar jogador de basquete no Rio Vermelho é preso



O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (16), o mandado de prisão temporária contra o soldado PM Alexsandro de Souza Cerqueira, que se apresentou acompanhado de advogado. Ele é apontado como um dos responsáveis pelos tiros efetuados no bairro do Rio Vermelho, que deixou duas pessoas feridas e matou o jogador de basquete Ednei Moreira Bahia. Outro policial, Frederico Santos Costa, já está preso.
Em depoimento, Alexsandro disse que deu tiros para o alto apenas como forma de defesa, já que Ednei e seus amigos o teriam ameaçado. Uma pistola calibre 380 de sua propriedade foi apreendida e encaminhada para perícia no Departamento de Policia Técnica (DPT), onde será submetida ao Ibis (Sistema de Identificação Balística). Este equipamento é capaz de revelar de qual arma pertence o projétil encontrado no corpo do jogador. Depois de ouvido, o policial passou por exames médicos no DPT e foi encaminhado para a Corregedoria da Policia Militar.
Caso
Edinei e o amigo foram atingidos após uma discussão na saída de uma casa de shows. O crime aconteceu na madrugada de domingo (5). Ele foi socorrido por populares para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Além de Edinei e o amigo, um ambulante foi atingido. Imagens gravadas por uma câmera de segurança de um estabelecimento no Largo de Santana, ajudaram na identificação dos acusados.
Informe Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com número falso, criminosos utilizam foto da secretária Geisa Novaes para aplicar golpes

Criminosos estão se passando pela secretária de Educação de Cruz das Almas, Geisa Novaes, para aplicar golpes na internet.  A in...