quinta-feira, janeiro 04, 2018

Dirigentes do Nordeste articulam candidatura de ex-presidente do Corinthians para CBF



Sete presidentes de federações estaduais de futebol do Nordeste formalizaram nesta quarta-feira (3) apoio para que o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, seja candidato à próxima eleição da CBF, que será neste ano. O deputado federal (PT-SP) se encontrou no litoral do Rio Grande do Norte com alguns representantes do grupo nordestino e ouviu deles o pedido para que concorra à sucessão de Marco Polo Del Nero.
O atual presidente cumpre suspensão até março imposta pela Fifa por ser alvo de investigação no esquema de corrupção na entidade. Quem dirige interinamente a CBF é o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima, conhecido como Coronel Nunes. A punição ao mandatário deixou indefinida a data da eleição, que antes estava prevista para abril.
Sanchez presidiu o clube do Parque São Jorge entre 2007 e 2011. Segundo o Estadão Conteúdo, a meta dele é retornar ao cargo para suceder Roberto de Andrade e ajudar a pagar as prestações da Arena Corinthians. Como concorrentes, ele deve ter Felipe Ezabella, Paulo Garcia, Roque Citadini e Romeu Tuma Júnior.
Dentro das possibilidades eleitorais da CBF, o apoio das sete federações nordestinas representa um peso político forte. No ano passado a entidade alterou o estatuto e deu às representações locais peso três nas votações para presidente. Os clubes da Série A têm peso dois e os da Série B, um.

Foto: Gabriela Bilo/Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANELA VIROU PÓ: traficante era procurado pela Secretaria de Segurança Pública e tentou matar PM em Simões Filho; saiba mais detalhes

Giovane Santiago dos Santos, também conhecido como “Canela”, foi socorrido ao hospital de Simões Filho e não resistiu. Outros do...